Blog

Implantes e Gengivas

Implantes e Gengivas

Atualmente, a instalação de implantes dentários é uma prática muito segura e muito difundida na Odontologia. Com as mais modernas técnicas de cirurgias, cirurgias guiadas, minimamente invasivas, a obtenção dos resultados desejados é mais evidente. Porém, para que o resultado estético pleno seja atingido, não basta unicamente fazer a inserção dos implantes dentários. O profissional tem que fazer um correto diagnóstico e um planejamento individual de cada caso, para que a instalação do implante seja no local tridimensional correto e que a manutenção dos tecidos periodontais (gengivas) seja adequada.

Quando perdemos um dente, por exemplo um incisivo central, a tendência do nosso organismo é reduzir a quantidade óssea e promover uma retração gengival nesse local, o que acarreta na redução ou até perda da papila interdental. Esteticamente, ficamos com o que se chama de “buraco negro” entre os dentes. Para a resolução desse defeito estético, muitas vezes são necessárias cirurgias de enxertos gengivais, que podem ser utilizados já em conjunto com a instalação dos implantes, ou posteriormente a esses. Assim, reduzimos as chances do aparecimento desse defeito estético que prejudica o nosso sorriso.

Com um correto diagnóstico, os especialistas da Odonto OralClin vão saber informar as melhores e mais modernas técnicas para a resolução desses casos, para que a obtenção da tão sonhada estética seja plena e duradoura.