Restaurações

As restaurações dentárias na odontologia são amplamente realizadas em todas as idades. Como o nome já diz, elas têm a função de restaurar a estrutura dental perdida, seja ela por cárie, fratura, desgaste ou até mesmo por alterações estéticas no esmalte.

 

 

O material mais utilizado hoje em dia são as Resinas Compostas. Diferentemente dos materiais “escuros” usados antigamente, as resinas aderem à superfície dentária, consequentemente, a quantidade de tecido dentário que necessita ser removido para sua fixação é menor do que no passado.

Possui grande apelo estético pois aproxima-se muito das características naturais dos dentes como cor, textura, brilho, fluorenscência e translucidez.

 

O que são Onlays / Inlays?

O que são Onlays / Inlays?

Onlays e Inlays nada mais são do que restaurações dentárias realizadas em mais de uma passo clínico. Ou seja, necessitam de uma fase de confecção laboratorial.

Uma primeira consulta é necessária para o preparo cavitário e moldagem do dente a ser restaurado. Então, o molde é levado para a fase de laboratório, onde a restauração será confeccionada minuciosamente fora da boca do paciente, respeitando toda a anatomia e funcionalidade de cada indivíduo. Por fim, em uma segunda consulta, o dentista faz a cimentação da restauração previamente confeccionada no dente já preparado pelo profissional.

Essa técnica visa aumentar a resistência dentária, visto que assim, diminui-se muito as forças de tensão no dente.
Podem ser feitas de diversos materiais, porém a porcelana por apresentar excelente estética e resistência é a mais indicada.