Implantodontia

Como é feita a colocação do Implante?

Para a reabilitação do paciente com implantes, devem ser respeitadas 5 fases:

  1. Exames clínicos e diagnóstico 
    Nessa fase será avaliada a sua história médica e clínica e efetuados os exames complementares.
    A realização de exames complementares é fundamental para o bom prognóstico do tratamento
     
  2. Cirurgia para instalação do implante
    Na maioria dos casos trata-se de uma cirurgia simples, realizada no próprio consultório dentário, sob o efeito de anestesia local. Os profissionais daOdonto OralClin irão orientá-lo sobre cada passo desse processo.
     
  3. Pós-operatório
    Essa é a fase de recuperação da cirurgia. Normalmente a recuperação é muito rápida e você estará sempre sob a orientação do seu dentista. Serão informados todos os passos para o correto cuidado pós-operatório bem como a medicação necessária durante esse período. É imprescindível que você siga todas as instruções conforme o recomendado.
     
  4. Confecção da Prótese sobre Implante
    A confecção da prótese sobre implante pode ser feita de 3 formas:
    - IMEDIATA à instalação do implante;
    - ENTRE 21 a 45 DIAS após a instalação ao implante;
    - ENTRE 4 a 6 MESES após a instalação do implante.
    IMPORTANTE: O tempo de espera para instalar a prótese vai depender do tipo de implante, da qualidade do osso e da cirurgia em si.
    POSSUÍMOS A TECNOLOGIA DE IMPLANTES COM CICATRIZAÇÃO EM ATÉ 21 DIAS, EVITANDO A TRADICIONAL E DESCONFORTÁVEL ESPERA DE 6 MESES.
     
  5. Manutenção
    A manutenção e a higienização adequadas são fundamentais para o sucesso do implante. Orientaremos qual é a melhor forma para você cuidar da sua prótese. Vale lembrar que uma correta higiene bucal e visitas periódicas ao dentista são essenciais.

Tipos de prótese

Basicamente, são 3 os tipos de Prótese sobre Implante.

São próteses elaboradas sobre um implante dentário, para perdas individuais de dentes permanentes. Geralmente são casos mais simples. Essas próteses poderão ser parafusadas ou cimentadas em cima do implante, dependendo de cada caso.

São próteses elaboradas para pacientes que perderam 2 ou mais dentes permanentes, devendo substituí-los por implantes dentários. São próteses que serão unidas, utilizando assim um menor número de implantes do que dentes faltantes, fazendo uma ponte fixa sobre esses implantes.

Próteses totais sobre Implantes

São próteses elaboradas para pacientes que perderam todos os dentes de uma ou das duas arcadas. Essas próteses podem ser fixas ou removíveis. Isso dependerá de cada caso e do número de implantes instalados.

 
 
 
 
 
 
 
 

Prótese Protocolo

É a prótese total fixa sobre implantes, necessitando de no mínimo 4 a 6 implantes para sua retenção. São próteses confeccionadas na maioria das vezes em acrílico podendo também ser confeccionadas em outros tipos de material (porcelanas), sobre uma estrutura reforçada de metal, ou em material estético (zircônia). Normalmente esse tipo de prótese está indicado para aqueles pacientes que possuem uma estrutura óssea mais adequada sem grandes perdas de volume labial.

 

 

Prótese Overdenture

Overdenture é uma Prótese Total Removível sobre 2 a 4 implantes, confeccionada em acrílico e retida através de um clipe sobre uma barra metálica ou através de outros tipos de retentores. Essa prótese está indicada nos casos em que a disponibilidade de osso do paciente é menor, pacientes idosos com dificuldade de higienização das próteses fixas e pacientes com grande perda óssea e consequente falta de suporte labial.

Implantes Straumann

O grande diferencial no tratamento com Implantes realizado na Odonto OralClin está no uso dos implantes Straumann. Importado diretamente da Suíça, caracteriza-se por promover uma Osseointegração (“cicatrização” óssea) DE 21 A 45 DIAS, fugindo do período convencional de 6 meses.

Proporciona maior rapidez e conforto ao paciente, além de uma maior segurança no tratamento, visto que a Straumann é a empresa  que mais investe em tecnologia, pesquisas e estudos relacionados à Implantes Dentários em todo o mundo.

Profissionais Especializados 

Outra vantagem em fazer seu tratamento com implantes na Odonto OralClin é que aqui você irá ser atendido somente por profissionais especializados e com experiência tanto na parte cirúrgica quanto no momento da confecção da sua prótese, recebendo acompanhamento em todos os passos do processo, garantindo assim, maior segurança e qualidade ao tratamento.

PRECISO FAZER IMPLANTES DENTÁRIOS: QUAIS CUIDADOS DEVO TER?

PRECISO FAZER IMPLANTES DENTÁRIOS: QUAIS CUIDADOS DEVO TER?

PRECISO FAZER IMPLANTES DENTÁRIOS: QUAIS CUIDADOS DEVO TER?

 

            A substituição de dentes perdidos por implantes dentários é uma prática segura e cada vez mais consolidada na Odontologia. A procura por esse tipo de tratamento é cada vez maior, por isso demanda também maiores cuidados. A busca por profissionais sérios, capacitados é primordial para o correto posicionamento e instalação cirúrgica dos implantes. Aqui na Odonto Oralclin, próximo ao Jardim Europa, na Zona Norte de Porto Alegre, você encontra profissionais especializados para resolver tanto os casos mais simples, como os de mais alta complexidade, de uma maneira humana, com tecnologia e conforto.

            É de extrema importância o correto posicionamento dos implantes dentários no momento da cirurgia para que tenhamos uma prótese estética e que devolva a função mastigatória da melhor maneira possível. Para isso, o correto diagnóstico nas primeiras consultas é primordial. Para isso, atualmente, utilizamos as tomografias computadorizadas tipo Cone Beam. Esse exame de imagem é de alta precisão, o que permite ao Especialista em Implantodontia fazer o correto diagnóstico e planejar o caso da melhor maneira possível. Exames como radiografias panorâmicas e periapicais, que são radiografias menores, são auxiliares, mas não conclusivos para a realização de uma cirurgia segura. A instalação de implantes mal posicionados prejudica todo o tratamento. As próteses podem ficar esteticamente ruins, os tecidos gengivais ao redor dos implantes podem apresentar retrações (expondo o metal dos implantes com o passar do tempo), as próteses podem soltar devido ao contato incorreto com os dentes antagonistas.

            Além disso, a utilização de alguns medicamentos também pode interferir na instalação dos implantes dentários. Pacientes com pressão alta, diabéticos, fumantes, em tratamento para osteoporose com o uso de bifosfonatos, podem fazer esse tipo de cirurgia, porém, necessitam de cuidados especializados.

            Para fazer seu Implante Dentário com segurança, procure seu dentista em Porto Alegre aqui na Odonto Oralclin, próximo ao Iguatemi. Possuímos os melhores materiais e técnicas cirúrgicas avançadas para sua cirurgia. Com um planejamento minucioso e conhecimento, conseguimos devolver sorrisos e qualidade de vida.